Bancos chineses negam envolvimento em investigação sobre sanções a norte-coreanos
As três instituições financeiras não foram identificadas pelo juiz, mas a reportagem disse que os detalhes da decisão do tribunal se alinham com uma ação de confisco civil de 2017 contra três bancos chineses - Bank of Communications, China Merchants Bank e Shangai Pudong Development Bank.
Em Hong Kong, as ações do China Merchants Bank caíram quase 10% nesta terça-feira, antes de recuperarem algumas das perdas durante o pregão, após a instituição negar que estava sendo investigada. Já o Bank of Communications, um credor estatal, disse em um comunicado que um tribunal americano pediu a bancos chineses que entregassem informações sobre seus clientes fora dos EUA e apontou que o pedido é uma questão legal e deve ser realizado conforme a lei.
O Shanghai Pudong Development Bank, por sua vez, afirmou que não poderia fornecer informações aos clientes para autoridades estrangeiras sem autorização. As ações do banco caíram 3,1% nesta terça-feira, recuperando-se de uma perda de 4% no início do dia. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.