IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Guedes pede que PSL não faça destaques

O ministro da Economia, Paulo Guedes - Pablo Valadares/Agência Câmara
O ministro da Economia, Paulo Guedes Imagem: Pablo Valadares/Agência Câmara

Camila Turtelli

Brasília

26/06/2019 07h04

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu aos deputados do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que não apresentem destaques (sugestões de mudanças) à reforma da Previdência que possam "desidratar" o impacto fiscal da medida.

O ministro enviou mensagens por WhatsApp aos parlamentares e também tem conversado com o líder da bancada na comissão especial, deputado Alexandre Frota (RJ).

Frota repassou a preocupação do ministro aos demais colegas. Ele, no entanto, entende que a bancada do partido é formada por diversos quadros oriundos da carreira militar, que têm demandas para alterar o texto do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), para beneficiar a categoria.

A economia pretendida pelo governo ao enviar a proposta era de R$ 1,2 trilhão em dez anos. O parecer do deputado reduziu a economia para R$ 860 bilhões em uma década.

Mais cedo, o presidente da Comissão Especial, Marcelo Ramos (PL-AM), criticou a tentativa dos quadros do PSL. "Não dá para o partido do presidente fazer destaques de votação separadas de temas que comprometam, do ponto de vista fiscal, a reforma", disse Ramos.

As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".