PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Ernesto Araújo: Brasil agora fala e atua a partir da sua própria identidade

Isadora Duarte

30/06/2019 14h11

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, voltou a falar na manhã deste domingo, 30, sobre a estratégia comercial adotada pelo Brasil. "Durante 20 anos o Brasil tentou chegar lá sendo um aluno aplicado na escola do globalismo. Não deu. O Brasil que agora fala e atua a partir da sua própria identidade e seus ideais está conseguindo. O Acordo Mercosul-UE o comprova!", escreveu o ministro em sua conta oficial do Twitter.

Na última sexta-feira, 28, União Europeia (UE) e Mercosul anunciaram a assinatura de acordo comercial histórico, após 20 anos de negociações. Em nota conjunta dos ministérios das Relações Exteriores, Agricultura e Economia, o governo afirmou que o acordo é o "mais amplo" do tipo já negociado pelo bloco de países sul-americanos e constituirá "uma das maiores áreas de livre-comércio do mundo.

O ministro voltou no sábado, 29, da viagem à Bruxelas, onde a cúpula entre os dois blocos foi realizada. A agenda oficial de Ernesto Araújo não prevê eventos ou reuniões para este domingo.