Ministro nega 'afrouxamento' para empresas da Lava Jato em Nova Lei de Licitações
"Acho que (a participação) não traz mais risco. Discordo que seja afrouxamento", afirmou Freitas, ao comentar o fato de o dispositivo que impedia as empresas em dificuldades de disputarem licitações ter sido retirado do projeto que está na Câmara.
O ministrou também negou que haja algum tipo de "dilema moral" para o governo, ao se permitir que empresas envolvidas na Lava Jato participem das licitações. "Se criamos a leniência, é importante reinserir essas empresas na economia", defendeu Freitas. "O que pode parecer ruim, temos que enxergar isso como oportunidade." Tarcísio Freitas participou hoje de almoço com parlamentares na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília. Na ocasião, Freitas apresentou o plano do governo para a área de infraestrutura. "O plano é factível, viável, contempla todos os módulos de transporte e trará impacto para o setor produtivo", disse.
Questionado sobre a aceitação da reforma da Previdência entre os parlamentares da bancada ruralista, Freitas afirmou que toda a sociedade brasileira "tem total consciência" de que a matéria é importante. "Vários países passaram por reformas. Agora, o processo de discussão maduro e de certa forma tranquilo, só no Brasil", pontuou o ministro, chamando atenção para o fato de que hoje, dia de votação da matéria no plenário da Câmara, não há grandes manifestações em frente ao Congresso Nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.