IPCA
0,1 Out.2019
Topo

PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 2,1% no segundo trimestre

Nicholas Shores

São Paulo

26/07/2019 09h54

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 2,1% no segundo trimestre, mostrou a primeira estimativa do indicador divulgada nesta sexta-feira (26) pelo Departamento do Comércio. Trata-se de uma desaceleração em relação ao avanço anualizado da economia americana de 3,1% registrado entre janeiro e março deste ano.

O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) cresceu à taxa anualizada de 2,3%, uma aceleração significativa em relação à alta observada no primeiro trimestre, que foi revisada de 0,5% para 0,4%.

Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, subiu 1,8% entre abril e junho, também em ritmo superior ao dos três primeiros meses do ano, revisado de 1,2% para 1,1%.

Segundo o Departamento do Comércio, a desaceleração do PIB no segundo trimestre reflete impactos negativos de investimentos e exportações, que foram "parcialmente compensados" por acelerações no PCE e nos gastos do governo federal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia