Governo está consolidando decretos de normas trabalhistas, diz secretário
O primeiro decreto reunirá 19 dispositivos que já existem sobre direitos trabalhistas. O segundo decreto abarcará os 51 textos atuais sobre as profissões regulamentadas e seus respectivos conselhos profissionais. O terceiro decreto trata dos colegiados e comissões trabalhistas. E o quarto decreto consolida os 79 dispositivos que tratam de convenções internacionais do trabalho ratificadas pelo Brasil.
"Estamos revogando ainda oito decretos e vamos revisar o decreto da política nacional de saúde e segurança do trabalho", completou Dalcolmo.
Segundo o secretário, a próxima fase desse trabalho será consolidar a 600 portarias existentes sobre questão trabalhista. "Queremos reunir os textos em dez portarias ou menos", acrescentou.
Posteriormente, o governo deverá consolidar ainda instruções normativas, notas técnicas e manuais. "Essa é mais uma modernização trabalhista. A vida do empresário é decidida nas pequenas coisas. É preciso modernizar o cipoal infralegal para desentupir os canais de investimento e tratar o empresário de maneira menos agressiva", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.