IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras pode unir e vender termoelétricas

Cristian Favaro

São Paulo

07/08/2019 07h23

A Petrobras está estudando criar uma empresa com suas termoelétricas e vendê-la por meio de uma abertura de capital. A informação foi passada por analistas, que se encontraram com a diretoria da estatal durante café da manhã da última terça-feira (6). Em relatórios, analistas apontaram também que a estatal pode vender algumas rotas de gás que ligam o pré-sal.

Em relatório, Gabriel Francisco, da XP Investimentos, escreveu que a empresa "está estudando a criação de uma subsidiária de geração de energia que englobe várias usinas termoelétricas da empresa (algo como 15 de 26).", escreveu.

Na mesma direção, o analista do BB Investimentos, Daniel Cobucci, afirmou que Anelise Lara, diretora da Petrobras, indicou algumas possibilidades de vendas, como rotas de gás que ligam o pré-sal.

"Ela também reforçou a relevância dos desinvestimentos em curso, como refinarias, Liquigás e campos terrestres, que permitirão à empresa diminuir a alavancagem e se concentrar na área mais lucrativa da empresa, o pré-sal", escreveu, em relatório.

As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Basta cavar para achar petróleo?

UOL Notícias