Topo

Cotações


Petrobras pode unir e vender termoelétricas

Cristian Favaro

São Paulo

07/08/2019 07h23

A Petrobras está estudando criar uma empresa com suas termoelétricas e vendê-la por meio de uma abertura de capital. A informação foi passada por analistas, que se encontraram com a diretoria da estatal durante café da manhã da última terça-feira (6). Em relatórios, analistas apontaram também que a estatal pode vender algumas rotas de gás que ligam o pré-sal.

Em relatório, Gabriel Francisco, da XP Investimentos, escreveu que a empresa "está estudando a criação de uma subsidiária de geração de energia que englobe várias usinas termoelétricas da empresa (algo como 15 de 26).", escreveu.

Na mesma direção, o analista do BB Investimentos, Daniel Cobucci, afirmou que Anelise Lara, diretora da Petrobras, indicou algumas possibilidades de vendas, como rotas de gás que ligam o pré-sal.

"Ela também reforçou a relevância dos desinvestimentos em curso, como refinarias, Liquigás e campos terrestres, que permitirão à empresa diminuir a alavancagem e se concentrar na área mais lucrativa da empresa, o pré-sal", escreveu, em relatório.

As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Basta cavar para achar petróleo?

UOL Notícias

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cotações