Susep abrirá consulta pública do sandbox regulatório nos próximos 30 dias
A Susep está ao lado de outros órgãos reguladores no avanço da implementação de sandbox regulatório no País. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já iniciou a consulta pública sobre o tema na semana passada, ao passo que o Banco Central também prevê o início da conversa com o mercado em breve.
O avanço tecnológico é importante na regulação, mas, segundo Solange, também é necessário um grande avanço do lado da fiscalização. Ela informou que a Susep prepara um ranking de reclamações para o setor de seguros privados. O Banco Central já tem, por exemplo, esse acompanhamento junto aos bancos.
A superintendente da Susep também comentou sobre recentes mudanças regulatórias em sua gestão. Ao comentar sobre a autorização para seguradoras e resseguradoras terem capital pulverizado no País, ou seja, atuarem sob o modelo de Corporation, ela admitiu que a mudança tem relação com o ressegurador IRB Brasil Re, mas que a nova regra pode ser um passaporte para que outras companhias ingressem no mercado brasileiro.
Com o aval do regulador, a União e o Banco do Brasil, por meio da BB Seguridade, puderam deixar o bloco de controle do IRB em uma operação que movimentou R$ 7,39 bilhões na bolsa.
*A repórter viajou a convite da CNSeg
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.