Carrefour: vendas líquidas crescem 8,1% no 3º trimestre
A margem bruta consolidada melhorou em 0,5 ponto porcentual, passando de 21,8% para 22,2% no período.
No conceito mesmas lojas, ou seja, em unidades abertas há mais de 12 meses, e excluindo gasolina, o crescimento das vendas no terceiro trimestre foi de 3,8%. Segundo a companhia, esse impulso se deve em grande parte ao crescimento das vendas no segmento Varejo.
As vendas totais do negócio de Varejo do Carrefour Brasil cresceram 6,6%, para R$ 4,39 bilhões. No critério mesmas lojas, a alta foi de 8,8%, o maior crescimento trimestral dos últimos cinco anos. A margem bruta do segmento também apresentou melhora, subindo 0,9 ponto porcentual, para 25,8%.
Atacadão
No Atacadão, as vendas líquidas cresceram 8,9% no trimestre, para R$ 9,37 bilhões. No critério mesmas lojas, no entanto, a alta foi menor, de 1,8%. Segundo a companhia, isso se deve à queda da inflação dos alimentos, ao persistente cenário macroeconômico desafiador e à forte base de comparação no mês de julho devido ao impacto da greve dos caminhoneiros no ano passado.
A margem bruta da operação Atacadão recuou 0,3 ponto porcentual, para 15,2%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.