Magazine Luiza nega irregularidades e promete envio de dados ao Procon
Ana Luiza de Carvalho
08/01/2020 19h57
De acordo com o Magazine Luiza, foram oferecidos na última terça-feira 50 cupons de desconto no valor de R$ 1 mil cada para os clientes que finalizassem suas compras pelo aplicativo de forma mais rápida, limitado a um cupom por CPF. Após o rápido esgotamento dos descontos disponíveis, a varejista afirma que forneceu 500 cupons extras. "A empresa, portanto, em respeito a seus clientes, decidiu multiplicar a ação por 10, mantendo todas as condições e regras iniciais", afirma.
A rede afirma que foram oferecidos e utilizados 567 cupons de desconto para todos os produtos vendidos e entregues pelo Magalu, adquiridos por usuários do aplicativo localizados em 280 cidades do País.
O Procon-SP solicitou nesta quarta-feira que a varejista informe a quantidade de cupons disponibilizados e comprove a utilização deles, com identificação do consumidor e do produto, após muitos clientes reclamarem, via redes sociais, que não conseguiram os descontos.
O órgão também pede a relação de produtos que faziam parte da campanha, forma de comercialização e divulgação, extensão geográfica da promoção, mecanismos de controle dos cupons pelos consumidores, e se havia condições preferenciais de participação, além da providências tomadas diante das falhas para concluir a compra.