Mastercard: vendas no comércio eletrônico brasileiro crescem 13,5% em 2019
Em dezembro, a alta do varejo online foi de 25,7%. Incluindo-se as lojas físicas, a alta no mês foi de 2% na comparação com 2018. No ano todo, o total de vendas no varejo medidas pelo SpendingPulse foi 1,5% maior que no ano anterior, enquanto que no quarto trimestre, o acréscimo foi de 2,5%.
A região Sul teve a maior alta de vendas no varejo total em dezembro, de 5,7%, seguida pelo Centro-Oeste, com crescimento de 2,7%. O Sudeste cresceu 1,4%, o Norte, 0,8%, e o Nordeste, 0,1%.
Em nota, o diretor de análises avançadas da Mastercard no Brasil, César Fukushima, explica que a alta nas vendas do e-commerce veio com a liberação dos saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com ele, também ajudou a redução na taxa de desemprego do País.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.