Sensor desacelera a 50,8 pontos em janeiro, diz Fiesp
No período, as vendas recuaram 11,2 pontos, para 46,3 pontos, abandonando o campo positivo. Em médias móveis trimestrais, o dado recuou de 53,8 pontos para 51,9 pontos, mantendo-se acima da linha de 50 pontos. O indicador de mercado também saiu do espectro de boas expectativas ao cair 4,3 pontos, de 53,9 para 49,6.
Também registrou queda o indicador do emprego, de 52,0 pontos para 50,8 pontos. Apesar da oscilação negativa, o dado continua mostrando perspectiva de contratação, por estar acima dos 50 pontos.
Por outro lado, o indicador de investimento avançou 4,4 pontos, para 51,7, oscilando acima da marca dos 50 pontos pela primeira vez desde julho do ano passado.
"O Sensor do primeiro mês de 2020 apresentou resultados favoráveis. Os avanços dos componentes Estoque e Investimento, e a expectativa de aumento do emprego em janeiro colaboraram para manter o Indicador otimista pelo sexto mês consecutivo", avaliou, em nota, o segundo vice-presidente da Fiesp, José Ricardo Roriz Coelho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.