Reino Unido anuncia pacote de 330 bi de libras em empréstimos
Sunak também lançou um programa de concessão de 20 bilhões de libras em isenção de impostos e subsídios a empresas. Cada uma delas poderá receber até 25 mil libras, a depender de seu tamanho. Um pacote de apoio às empresas aéreas também está em estudo, de acordo com o ministro. "Vamos seguir apoiando empresas e geração de emprego. Vamos fazer o que for preciso para apoiar a economia", declarou, em coletiva de imprensa. "Não tenho dúvidas de que nossas empresas vão se recuperar de choques", completou, em seguida, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
Além disso, o governo pretende suspender por três meses o pagamento de hipotecas daqueles que estiverem contaminados pela covid-19. "Este é um esforço extraordinário para colocar liquidez na economia neste momento", disse o premiê, para quem uma das metas, neste momento, é evitar uma sobrecarga do NHS (sistema de saúde local).
De acordo com o ministro das Finanças, o Reino Unido nunca viveu uma "guerra econômica" como a travada contra o coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.