Alshop alinha com governo de SP criação de linha de crédito de R$ 500 milhões
R$ 500 milhões com taxas de juros de 0,35% ao mês para socorrer o setor, que sofre com o impacto da pandemia do coronavírus. O crédito foi obtido junto ao governo paulista pelo Desenvolve SP e Banco do Povo.
Em nota a entidade informa que também está pleiteando junto ao Governo Federal a liberação do Fundo de Amparo ao Trabalhador para que esse recurso banque os salários dos colaboradores nesse período de estabelecimentos em horário restrito ou fechado temporariamente.
Segundo o presidente da entidade, Nabil Sahyoun, as medidas de crédito especial são válidas para empresas paulistas "no entanto esse pleito junto ao governo federal de liberação do FAT irá beneficiar os lojistas de todo o País", complementa.
A Alshop anunciou mais cedo medidas de apoio aos varejistas que estão em dificuldade dado o cenário de restrição ao funcionamento do comércio, em especial dos centros de compra para barrar a expansão da pandemia da covid-19. A associação criou um canal de atendimento, por exemplo, para orientar lojistas em dificuldade sobre como proceder para negociar taxas de locação e condomínio junto aos shoppings.
"Estamos empenhados em contato permanente com o governo estadual e federal no sentido de apoiar os mais de 40 mil lojistas que representamos para superar este período difícil", complementa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.