Comissão Europeia aprova medidas de liquidez de 5 países contra coronavírus
A Comissão Europeia informou hoje que, desde que ativou o mecanismo que relaxa a regulamentação orçamentária, na última sexta-feira (20), o bloco aprovou medidas de pelo menos cinco países para o combate ao coronavírus e a seus efeitos econômicos.
Para a França, o órgão aprovou três medidas que somam 500 bilhões de euros para garantir a liquidez de empresas durante a crise.
Na Dinamarca, foi aprovado um pacote de 130 milhões de euros para ajudar pequenos e médios negócios, enquanto Portugal poderá fornecer até três bilhões de euros a essas firmas, por meio de quatro programas. Já para Alemanha, a Comissão aprovou duas medidas de liquidez, sem um teto específico.
Na Itália, epicentro da pandemia no continente, o foco foi em garantir que haja materiais médicos para o tratamento da doença. Serão destinados 50 milhões de euros para apoiar as linhas de produção de itens como máscaras e luvas cirúrgicas e aparelhos de respiração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.