Sobe para 80 número de petroleiros em plataformas infectados com a covid-19
O número de trabalhadores suspeitos com o novo coronavírus pulou para 1.073 nesta quinta-feira, contra os 1.020 registrados nesta quarta-feira (15). Ao todo, nesta quinta, já eram 172 empregados do setor de petróleo atingidos pelo coronavírus, dez a mais do que na quarta.
"O protocolo de segurança determina o desembarque, além dos sintomáticos, de toda e qualquer pessoa que teve contato com casos confirmados, ensejando, no caso em que não é possível manter o staff mínimo para operação segura, na parada de produção", afirmou a ANP.
Por causa da contaminação com a doença, a Petrobras paralisou a operação de duas plataformas - Cidade de Santos e Capixaba -, para evitar uma proliferação ainda maior. Hoje, o diretor de Exploração e Produção, Carlos Alberto Oliveira, afirmou que a estatal segue o protocolo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de enfrentamento da pandemia. A empresa disse ainda que é possível que intensifique os testes de funcionários próprios e terceirizados que embarcarem nas plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.