PIB dos EUA sofre contração de 4,8% no 1º trimestre, com impacto do coronavírus
O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos se contraiu à taxa anualizada de 4,8% no primeiro trimestre de 2020, evidenciando o impacto da pandemia de coronavírus na maior economia do mundo, segundo dados preliminares divulgados hoje pelo Departamento do Comércio americano. O resultado ficou abaixo da mediana de previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de queda de 4%. As estimativas variavam de recuo de 1,2% a declínio de 9,9%.
No quarto trimestre de 2019, os EUA haviam se expandido 2,1%, também na comparação anualizada.
Apenas os gastos com consumo, que representam cerca de 70% do PIB americano, sofreram contração anualizada de 7,6% entre janeiro e março.
O Departamento do Comércio informou também que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) avançou à taxa anualizada de 1,3% no primeiro trimestre. Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, subiu 1,8% no mesmo período. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.