PIB do Reino Unido sofre contração de 2% no 1º trimestre, a maior desde 2008
O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido encolheu 2% no primeiro trimestre de 2020 ante o quarto trimestre do ano passado, registrando sua maior queda desde a crise financeira mundial de 2008, segundo dados preliminares divulgados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país. O resultado, porém, ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam recuo de 2,6% do PIB.
Na comparação anual, o PIB britânico sofreu contração de 1,6% entre janeiro e março.
Em termos anualizados, o PIB do Reino Unido diminuiu 7,7% no primeiro trimestre, bem menos do que o de outros países europeus, como França (-21%), Espanha (-19%) e Itália (-17%).
No entanto, o Reino Unido só adotou o chamado "lockdown" (bloqueio total de sua economia) em reação à pandemia de coronavírus em 23 de março. Isso significa que o pior ainda está por vir para a economia britânica. O Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês) prevê que o PIB do Reino Unido apresentará um tombo de 25% no segundo trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.