Varejo de rua tem movimento 112% maior no Dia dos Namorados, ante semana anterior
A queda na circulação dos shoppings do país pode ser explicada, segundo a empresa, pela alta de 128% no movimento desses estabelecimentos na primeira semana de junho, em comparação com a semana imediatamente anterior. Sendo assim, mesmo com a queda no Dia dos Namorados, esses centros de compras seguem com fluxo bem melhor do que em maio.
Já o Índice de Performance do Varejo (IPV), realizado em conjunto pela FX Retail Analytics, especializada em monitoramento de fluxo para o varejo, e pela F360º, plataforma de gestão, mostra que houve aumento de 41,77% na movimentação das lojas físicas e de 83,45% nos shopping centers de todo o país em maio de 2020 no comparativo com abril do mesmo ano. Contudo, em relação a maio de 2019, os números seguem em queda. São 90,78% a menos de pessoas nos shoppings. As lojas nas ruas sentiram menos, com recuo de 63,79%.
A FX Retail desenvolveu nesta crise um sistema para avisar os gestores quando as lojas se aproximam do limite de pessoas considerado seguros para evitar aglomerações. A ferramenta que garante um selo aos estabelecimentos que a utilizam já é utilizada por lojistas e pelo Shopping Center Norte, segundo a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.