Dia dos Pais não anima varejo e só 19% dos empresários estão otimistas com vendas
Quanto às vendas, 78% dos entrevistados acreditam que em 2020 o desempenho será pior ou igual ao de 2019. Só 12% preveem melhora no faturamento para o Dia dos Pais.
Na análise por setor, a perspectiva de aumento é de 15% no comércio, 10% em serviços, e 29% para a indústria. Para 62% dos empresários, a expectativa é de que cada consumidor gaste R$ 100 ou menos por presente.
Importante para o varejo, a data representa, em média, cerca de 5% da receita anual do comércio para 44% das empresas.
Apenas o Natal, Black Friday e o Dia das Mães rendem mais ao setor. A pesquisa da Boa Vista aponta que 75% dos empresários concordam que há uma demanda reprimida nos consumidores. Por outro lado, 53% deles discordam que isto é sinônimo de melhora nas vendas.
E-commerce
O levantamento ainda identificou que os comerciantes vão intensificar o uso de plataformas digitais neste Dia dos Pais. 73% dos empresários varejistas afirmam que irão investir no e-commerce para a data.
Para os empresários do setor de serviços, 59% farão mais investimentos nas plataformas online. Em média, 51% dos empresários viram novas oportunidades de negócios por meio do comércio eletrônico. Destes, 18% ainda irão implantá-la.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.