IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Vice-presidente do BB passa mal em reunião e morre aos 50 anos

Walter Malieni, vice-presidente do BB, morre aos 50 anos - Divulgação/BB
Walter Malieni, vice-presidente do BB, morre aos 50 anos Imagem: Divulgação/BB

Aline Bronzati

07/08/2020 20h06

O vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Walter Malieni, morreu na tarde de hoje (7), aos 50 anos. Ele passou mal durante uma reunião e foi encaminhado ao hospital, em São Paulo.

Executivo de carreira do BB, com mais de 35 anos de casa, Malieni completaria 51 anos em novembro. Ele ocupava a vice-presidência de atacado do BB desde o início deste ano. Um dos projetos que tocava era a joint venture com o suíço UBS na área de banco de investimentos.

Antes, presidiu a empresa de previdência do BB, a Brasilprev. Em sua carreira, atuou ainda como Vice-Presidente de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas e de Controles Internos e Gestão de Riscos.

Graduado em Ciências Econômicas, era mestre em Administração de Empresas e MBA em Mercado de Capitais e Finanças.

O Banco do Brasil lamentou, em nota de pesar, a morte de seu vice-presidente de atacado. Veja a seguir:

"Com grande tristeza, o Banco do Brasil comunica o falecimento do vice-presidente de Negócios de Atacado, Walter Malieni Junior, ocorrido nesta data, em São Paulo.

Walter dedicou grande parte de sua vida ao Banco do Brasil, onde entrou aos 15 anos como menor aprendiz. Em 35 anos de carreira, trabalhou em diversas áreas da empresa até o Conselho Diretor, onde foi vice-presidente em diversas áreas e presidente da empresa Brasilprev.

Sua partida repentina é motivo de tristeza para a família Banco do Brasil, onde Walter era reconhecido pela sua enorme competência técnica e pela maneira sempre educada e atenciosa com que se dirigia a todos.

Aos familiares e amigos do Walter, o presidente Rubem Novaes, também em luto, expressa em nome de todos os funcionários do BB o seu profundo pesar e espera que encontrem conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que o Waltinho nos deixa."