Foram identificados 10 órgãos que não precisam existir, diz vice-governador de SP
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), afirmou que foram identificados 10 órgãos, empresas, autarquias e fundações do governo estadual que "não precisam existir para que a política pública seja executada". Segundo Garcia, o governo tem desenvolvido uma proposta de reforma administrativa centrado no enxugamento da máquina pública, na gestão financeira e em uma readequação tributária.
"A reforma administrativa é necessária para o estado. É necessária porque a pandemia trouxe uma queda de atividade econômica, que gera uma queda de receita para o estado, e, consequentemente, uma dificuldade do estado cumprir as suas obrigações mínimas", disse Garcia durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Sobre uma mudança tributária, o vice-governador disse: "São Paulo não vai pelo caminho mais fácil, e, sim, pelo caminho correto que é reduzir benefícios fiscais e ter uma melhor administração".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.