Vice-presidente do Fed enfraquece tese de estratégia de controle da curva de juro
Clarida aproveitou o evento virtual para defender medidas tomadas recentemente pelo BC dos Estados Unidos para combater a crise do novo coronavírus, como a revisão de estratégia de política monetária, anunciada na última quinta-feira pelo presidente do Fed, Jerome Powell. "Revisão de política monetária é evolução crítica e robusta de nossa estrutura", disse. "Acreditamos que forward guidance as compras de ativos em grande escala foram e continuam a ser fontes eficazes de apoio à economia", completou.
Ao comentar a revisão de estratégia do Fed, que agora permitirá à inflação avançar para além da meta de 2% como forma de compensar o tempo em que rodou abaixo disso, Richard Clarida destacou que elevar a taxa de juros sem inflação é algo difícil de justificar.
O vice-presidente ainda reforçou mensagens de Powell de que a revisão de estratégia foi necessária para dialogar com a conjuntura atual, mas que não se trata de uma amarra para o Fed. "O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês está preparado para usar todas as ferramentas para alcançar seus objetivos", disse Clarida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.