Moody's eleva rating da Grécia de B1 para Ba3, com perspectiva ainda estável
A Moody's elevou o rating da Grécia, de B1 para Ba3, com a perspectiva mantida em estável. A agência diz que há reformas em andamento no país que apoiam uma "melhora sustentável na força institucional" e trouxeram progressos tangíveis em áreas como a administração tributária e a luta contra a corrupção.
Para a agência, o país tem perspectivas positivas de crescimento nos próximos anos, independentemente do impacto da pandemia no curto prazo, em particular sobre o setor de turismo.
A Moody's, porém, diz também que o setor bancário grego segue "muito fraco", com exposição "bastante elevada" a empréstimos inadimplentes, em uma proporção de 36,7% do total em junho deste ano, e que deve crescer com o impacto da crise.
Ao mesmo tempo, ela vê melhoras "evidentes", com passos adotados para limpar os balanços bancários de empréstimos com problemas e o reconhecimento do governo de que é preciso fazer mais nessa frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.