Amazon lança novos centros de distribuição
"Até mês passado entregávamos em dois dias em mais ou menos 400 cidades. Agora são cerca de 500 cidades", diz o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro. Ele diz que já consegue cumprir esse prazo para os assinantes Prime em mais locais, mas não muda a "promessa" para o cliente enquanto a empresa não atingir um nível de cerca de 98% das entregas nesse prazo por semanas recorrentes.
A empresa não deixa claro o porquê da escolha destes Estados nem o quanto foi investido nos lançamentos. Os governadores de cada um dos três Estados, porém, celebraram a vinda dos empreendimentos. O presidente afirma apenas que as escolha não foi pautada por benefícios fiscais e, sim por questões estratégicas. Sobre o centro de distribuição do DF, ele pontua que da cidade é possível servir a regiões como Norte e Nordeste por meio da malha aérea da região. "Nossa estratégia não é regional, é nacional", complementa. Ao todo, a companhia deve gerar 1.500 empregos diretos por meio das novas instalações.
Sobre a estratégia de Black Friday da companhia, Szapiro reafirma que para a Amazon o mais importante é a entrega rápida e a experiência de compra do cliente. De fato, a maior quantidade de CDs é fundamental para a empresa acelerar suas entregas no País, já que seu modelo de negócios no Brasil não envolve lojas físicas.
No País, modelos de negócios multicanais no varejo tem se mostrado eficientes em regiões com mais dificuldades logísticas, com as lojas funcionando como mini centros de distribuição. Sem esse artifício, a Amazon avança de outras formas, fazendo o produto viajar mais, do CD até a casa do cliente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.