China: produção industrial sobe 6,9% em outubro; vendas no varejo avançam
Os principais indicadores econômicos da China continuaram se recuperando em outubro, ajudando a impulsionar o crescimento econômico do país. A produção industrial da China subiu 6,9% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS). Economistas consultados pelo The Wall Street Journal previam uma alta anual de 6,5% para outubro. Em setembro, o aumento também foi de 6,9%.
As vendas no varejo avançaram 4,3% em outubro na comparação anual, abaixo da projeção de economistas, de alta de 4,6%, mas acima do incremento visto em setembro de 3,3%.
O investimento em ativos fixos nos dez primeiros meses do ano aumentou 1,8%, ante alta de 0,8% registrada nos primeiros nove meses do ano. O resultado veio acima do projetado por analistas, que esperavam alta de 1,6% de janeiro a outubro.
A taxa de desemprego urbano da China caiu ligeiramente para 5,3% em outubro, ante 5,4% em setembro. O escritório de estatísticas disse que a China atingiu sua meta anual de criação de empregos nos primeiros dez meses do ano, com 10,09 milhões de empregos foram criados. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.