Guedes: economia deve ter sequência de 4 a 5 anos de crescimento forte
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que o Brasil vive uma recuperação apenas cíclica, mas a atualização de marcos regulatórios, junto com o avanço da agenda de reformas, vai abrir uma nova fase de crescimento baseado em investimento.
Hoje, Guedes projetou que, após a queda de 4,5% prevista para este ano, o País deve crescer entre 3,5% e 4% em 2021, mas ainda numa retomada de natureza cíclica, em que o crescimento se dá com a reutilização de capacidades que ficaram ociosas após o choque da pandemia.
Citando novos marcos regulatórios, como os dos setores de saneamento e gás, mais a aprovação de pautas que visam à maior produtividade da economia, Guedes sustentou que uma nova onda de investimentos levará o Brasil a ter crescimento robusto nos próximos cinco anos.
"A economia deve pegar uma sequência de quatro a cinco anos de crescimento forte", disse Guedes ao participar de um encontro promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.