PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Joseph Safra representa respeito, admiração e credibilidade, diz Bradesco

Joseph Safra, dono do Grupo Safra - Alexandre Rezende/Folhapress
Joseph Safra, dono do Grupo Safra Imagem: Alexandre Rezende/Folhapress

André Ítalo Rocha

São Paulo

10/12/2020 12h16

O Bradesco emitiu nota hoje, na qual afirma que recebeu com profundo pesar a morte de Joseph Safra, dono do Banco Safra. "Nos causa impacto e lamento, pois Joseph Safra representa respeito, admiração e credibilidade para todos nós da Organização Bradesco. Nos solidarizamos com a família e seus milhares de colaboradores, clientes e amigos", diz a nota, assinada por Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho de Administração.

Trabuco ressaltou que Safra se consolidou em vida como um símbolo de confiança do mercado financeiro nacional. "Praticando os melhores fundamentos da atividade bancária, ao longo de toda uma vida, iniciada no Líbano, ele se dedicou pela vocação de líder e banqueiro, tornando-se rapidamente um nome conhecido e respeitado no mercado global", escreve.

Segundo ele, a marca Safra destacou-se nos principais mercados do mundo, referência entre os competidores como exímio gestor do patrimônio das famílias.

Trabuco afirmou ainda que Joseph Safra dividia o comando do banco com uma intensa atividade filantrópica e profundo amor pelas artes, sendo um dos principais beneméritos da comunidade judaica no Brasil. "Por seus méritos, amealhou fortuna, mas sua atuação em sociedade era ressaltada pela máxima elegância e discrição, aquelas qualidades que distinguem os grandes homens. À senhora Vick Safra, aos filhos Jacob, Esther, Alberto e David, os nossos sentimentos", afirma.