IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ser educacional anuncia aquisição da startup Beduka

Beth Moreira

São Paulo

18/12/2020 10h05

A Ser Educacional informa que concluiu nesta sexta-feira (18) a aquisição do portal Beduka, startup no mercado de apoio online para alunos que buscam ingressar no ensino superior. A empresa não revelou valores.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz a Beduka terá papel relevante no processo de atração de alunos, oferecendo suas soluções diferenciadas para apoiá-los em sua decisão educacional, bem como a utilização de sua tecnologia de busca em seus portais comerciais.

O portal foi criado no final de 2017 pelos sócios William Valadão e Julian Anderson, em Belo Horizonte, com o objetivo de ajudar estudantes a ingressarem no ensino superior com a segurança de terem feito a melhor escolha. Para atingir essa meta, oferece aos alunos três ferramentas: Teste vocacional, Buscador de cursos e Preparação para o ENEM.

A Ser destaca que o portal cresceu rapidamente desde sua criação e durante o período de captação de alunos de 2020 atingiu mais de 800 mil visitantes únicos, posicionando-se como um dos principais portais em seu segmento.

"Estamos observando um forte crescimento no volume e participação de matrículas realizadas via mídias digitais e por estratégias de marketing digital nos últimos anos no mercado de ensino superior, sejam para cursos na modalidade presencial ou a distância. Com a Beduka, teremos já para a captação de 2021, uma plataforma que gera valor aos alunos, ajudando-os de forma eficiente e inteligente a escolherem os cursos que melhor se adequam a suas aspirações profissionais, de encontro com nossa estratégia de oferecer uma proposta de valor cada vez mais atrativa para os nossos alunos, com experiência cada vez mais diferenciada no mercado", destaca o CEO da Ser Educacional, Jânyo Diniz.