MDR define 939 localidades prioritárias para investimentos de segurança hídrica
Em nota divulgada há pouco, o MDR diz que o objetivo é reduzir e erradicar a dependência do abastecimento dessas localidades por meio de carros-pipa, além de ser "o passo inicial para otimizar os investimentos em medidas que ampliem a oferta de água executadas pelo MDR e seus órgãos vinculados - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e Companhia Nacional de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco (Codevasf)".
Ainda de acordo com a Pasta, o mapeamento das localidades utilizou dois critérios: os pontos da operação carro-pipa que atendem maior número de pessoas e a incidência com que essas localidades necessitaram de carro-pipa nos últimos 36 meses. Segundo o MDR, as 939 localidades concentram 587 mil pessoas. Os locais selecionados estão nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O MDR informou ainda que pretende lançar, em 2021, um edital para buscar soluções inovadoras com foco na entrega de água no semiárido rural. "A ideia é prospectar novas tecnologias para lidar com o desafio da entrega de água nessas comunidades atualmente dependentes da Operação Carro-Pipa", diz em nota a Pasta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.