Comitê do Senado dos EUA deve fazer audiência sobre 'estado do mercado acionário'

Senador do Partido Democrata dos Estados Unidos, Sherrod Brown, que assumirá como o presidente do Comitê Bancário da Casa, planeja uma audiência sobre "o atual estado do mercado acionário". Ele divulgou a informação nesta quinta-feira em sua conta no Twitter, em comunicado no qual critica Wall Street.
A intenção é informada após algumas ações, como a da GameStop, terem alta expressiva, impulsionadas pela plataforma Reddit, com usuários que decidiram apostar contra fundos de hedge - estes haviam se posicionado para lucrar com a queda dos papéis.
"As pessoas em Wall Street apenas se preocupam com as regras quando são eles a se machucar. Os trabalhadores americanos sabem há anos que o sistema de Wall Street está quebrado - eles têm pagado o preço", afirmou Brown em comunicado.
Ele cobrou a Securities and Exchange Comission (SEC), a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) americana, e também o Congresso a "fazerem a economia trabalhar para todos, não apenas para Wall Street", o que Brown diz tê-lo motivado a convocar a audiência sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.