PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Comitê do Senado dos EUA deve fazer audiência sobre 'estado do mercado acionário'

Comitê do Senado dos EUA deve fazer audiência sobre "estado do mercado acionário" - Getty Images
Comitê do Senado dos EUA deve fazer audiência sobre 'estado do mercado acionário' Imagem: Getty Images

Gabriel Bueno da Costa

São Paulo

28/01/2021 17h54

Senador do Partido Democrata dos Estados Unidos, Sherrod Brown, que assumirá como o presidente do Comitê Bancário da Casa, planeja uma audiência sobre "o atual estado do mercado acionário". Ele divulgou a informação nesta quinta-feira em sua conta no Twitter, em comunicado no qual critica Wall Street.

A intenção é informada após algumas ações, como a da GameStop, terem alta expressiva, impulsionadas pela plataforma Reddit, com usuários que decidiram apostar contra fundos de hedge - estes haviam se posicionado para lucrar com a queda dos papéis.

"As pessoas em Wall Street apenas se preocupam com as regras quando são eles a se machucar. Os trabalhadores americanos sabem há anos que o sistema de Wall Street está quebrado - eles têm pagado o preço", afirmou Brown em comunicado.

Ele cobrou a Securities and Exchange Comission (SEC), a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) americana, e também o Congresso a "fazerem a economia trabalhar para todos, não apenas para Wall Street", o que Brown diz tê-lo motivado a convocar a audiência sobre o assunto.

PUBLICIDADE