IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cidadania apresenta requerimento para fatiar PEC emergencial e oposição apoia

As bancadas do PSDB e do MDB também haviam apresentado pedidos semelhantes, mas acabaram retirando o requerimento - MATEUS BONOMI/ESTADÃO CONTEÚDO
As bancadas do PSDB e do MDB também haviam apresentado pedidos semelhantes, mas acabaram retirando o requerimento Imagem: MATEUS BONOMI/ESTADÃO CONTEÚDO

Idiana Tomazelli

Brasília

03/03/2021 19h47

A liderança do Cidadania no Senado apresentou um requerimento para fatiar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) emergencial e aprovar apenas a recriação do auxílio-emergencial. A equipe econômica é contra essa alternativa, que retiraria as medidas de ajuste que são o "coração" da proposta.

As bancadas do PSDB e do MDB também haviam apresentado pedidos semelhantes, mas acabaram retirando o requerimento. O pedido do Cidadania, porém, está recebendo apoio da oposição.

"O governo se aproveita de milhares de pessoas mortas para empurrar uma PEC com exigências que poderiam ser votadas dentro do cronograma comum. Vamos votar o auxílio emergencial e separar as chantagens", disse o líder da oposição, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).