Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Bolsonaro diz em evento internacional que trabalha para estender auxílio no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou em evento para presidentes da América Latina que tem investido em auxílios - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou em evento para presidentes da América Latina que tem investido em auxílios Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Daniel Weterman e Thaís Barcellos

Brasília e São Paulo

16/03/2021 11h15Atualizada em 16/03/2021 11h28

Falando para presidentes de países da América do Sul, o presidente da República, Jair Bolsonaro, citou nesta terça-feira (16) que o governo brasileiro prepara uma nova rodada do auxílio emergencial até que o País consiga superar a "situação lamentável" de hoje. O chefe do Planalto participou de uma reunião remota extraordinária do Prosul - Foro para o Desenvolvimento e Progresso da América do Sul.

Na segunda-feira (15) a média móvel diária de óbitos pela covid-19 no Brasil bateu recorde pelo 17º dia consecutivo, chegando a 1.855, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.275 novos óbitos pela doença, fazendo o total de vítimas chegar a 279.602.

O governo prepara uma nova rodada do auxílio, mas por enquanto, com pagamento limitado a R$ 44 bilhões.

Durante sua fala, Bolsonaro não citou as medidas de isolamento social adotadas no País, por ele criticadas quando fala a apoiadores.

No discurso, fez referência a ações tomadas pelo governo no combate à pandemia e ao grande número de trabalhadores informais, público-alvo do auxílio emergencial. "Os pagamentos totalizaram mais de 50 bilhões de dólares. Neste momento, trabalhamos para estender esse, o auxílio emergencial do governo federal, por mais alguns meses, até que consigamos superar a situação lamentável que temos hoje."