Comércio internacional deve crescer 8% em 2021 e 4% em 2022, prevê OMC
A instituição estima ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) global avançará 5,1% este ano e 3,8% no próximo.
Segundo a Organização, as perspectivas de curto prazo são relativamente positivas, mas o cenário será marcada por disparidades, em meio à desigualdade no ritmo de vacinação contra o coronavírus entre países desenvolvidos e pobres.
"A forte recuperação do comércio global desde meados do ano passado ajudou a suavizar o golpe da pandemia para pessoas, empresas e economias", disse a diretora-geral da OMC, Ngozi Okonjo-Iweala. "Manter os mercados internacionais abertos será essencial para as economias se recuperarem desta crise e uma distribuição rápida, global e equitativa de vacinas é um pré-requisito para a recuperação forte e sustentada de que todos precisamos", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.