PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

MMX: Tribunal de MG suspende decisão que decretou falência de subsidiária

Justiça suspende falência de subsidiária da MMX, de Eike Batista (foto), em Minas Gerais - Fabricio de Almeida/Imagem & Arte
Justiça suspende falência de subsidiária da MMX, de Eike Batista (foto), em Minas Gerais Imagem: Fabricio de Almeida/Imagem & Arte

Fabiana Holtz

São Paulo

24/05/2021 21h59

A MMX Mineração e Metálicos (MMX) informa em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, 24, ter tomado conhecimento de decisão da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, suspendendo em caráter liminar a decisão da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte que havia decretado a falência da MMX Sudeste.

A decisão, segundo a companhia, considerou que a decisão de transformar a recuperação judicial em falência não poderia ter sido anunciada sem a prévia manifestação da MMX Sudeste sobre as alegações apresentadas pelo administrador judicial relacionadas ao descumprimento do plano de recuperação judicial.

Segundo a companhia, a decisão do desembargador relator está sujeita a recurso. Além disso, a MMX ressalta que o agravo de instrumento ainda será julgado de forma colegiada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, após resposta do administrador judicial e parecer da Procuradoria de Justiça.