PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Câmara adia para hoje votação da MP de terceirização de tripulantes de aeronaves

Eduardo Gayer

São Paulo

26/05/2021 07h14

Após um intenso debate entre parlamentares do governo e da oposição, a Câmara dos Deputados adiou para a tarde desta quarta-feira (26) a votação da Medida Provisória (MP) que permite a terceirização de tripulantes de aeronaves contratadas por órgãos públicos.

A MP 1029/21 altera a lei que dispõe sobre o exercício da profissão de tripulante de aeronave, denominado aeronauta, e desobriga órgãos públicos de formalizarem contrato de trabalho com profissionais do setor.

Encerrada no início da madrugada desta quarta, a sessão teve início às 18h de terça-feira, com três horas de atraso, gerando criticas entre deputados. Diante do horário avançado, oposição decidiu obstruir a análise da MP pelo fato de o texto ter sido discutido apenas a partir das 23h. "Essa forma de votar não vai fazer bem à Casa", disse o líder da oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). Os parlamentares da base do governo Jair Bolsonaro queriam votar a MP na mesma sessão, sem adiar a análise do tema, mas decidiram ceder devido à falta de acordo.