IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

'Não adianta criar programa social e degringolar lado fiscal', diz secretário

Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica, disse ser necessário "responsabilidade com as contas públicas" para criação de programa social - Jefferson Rudy/Agência Senado
Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica, disse ser necessário 'responsabilidade com as contas públicas' para criação de programa social Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Idiana Tomazelli

Brasília

28/05/2021 17h16

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse nesta sexta-feira que o governo e o Congresso vão endereçar a questão social e o aumento da pobreza decorrente da pandemia de covid-19, mas com responsabilidade com as contas públicas.

"Não adianta criar programa social e degringolar lado fiscal da economia", disse ele, durante o programa Economia em Foco, da Jovem Pan. "A questão não é gastar mais, mas gastar melhor", afirmou.

O governo tem que lançar até o fim do ano o novo desenho do Bolsa Família, ou terá de engavetar o projeto devido às restrições impostas pela lei eleitoral.

O objetivo do governo é reajustar o valor do benefício e ampliar algumas bolsas atreladas a ele, como mérito escolar ou esportivo.