IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BC pode rever previsões sobre desempenho da economia, diz Campos Neto

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, discursa durante cerimonia de sanção da Lei da Autonomia do Banco Central - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, discursa durante cerimonia de sanção da Lei da Autonomia do Banco Central Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Eduardo Laguna e Fabrício de Castro

São Paulo e Brasília

31/05/2021 16h38Atualizada em 31/05/2021 19h39

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, indicou hoje que a autarquia também pode rever suas previsões sobre o desempenho da economia neste ano - atualmente em 3,6% - na esteira de revisões para cima do mercado sobre o PIB (Produto Interno Bruto).

presidente do BC observou que a melhora nas previsões de bancos para acima de 4% ocorre mesmo com o aumento do número de contaminações da covid-19 nos últimos dias, o que mostra maior adaptação da economia ao ambiente de pandemia.

"Na segunda onda no Brasil, apesar de mais severa, a economia já estava mais adaptada", disse o presidente do BC durante videoconferência da Frente Parlamentar da Economia Verde.

"Alguns bancos já estão hoje aumentando previsões para acima de 4% ... Nós do BC também estamos arrumando a expectativa de 4%", acrescentou Campos Neto.

Segundo ele, a tendência é de uma recuperação da economia na forma gráfica de "V", ou seja, retomada rápida aos níveis de antes da pandemia, com suavização posterior.