BC: reunião de Análise de Conjuntura do 1º dia do Copom terminou às 19h
Terminou às 19h a reunião de Análise de Conjuntura do primeiro dia do encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Esta reunião, que havia começado às 14h39, contou com a participação do presidente do BC, Roberto Campos Neto, e de sete diretores da instituição - e não oito, como de costume. Isso porque o cargo de diretor de Assuntos Internacionais segue vago, após a saída da economista Fernanda Nechio. A nova indicada para a função, a economista Fernanda Guardado, ainda não foi aprovada pelo Senado.
Na manhã desta terça-feira, 15, os membros do Copom já haviam participado da reunião de Análise de Mercado.
Nesta quarta-feira, 16, Campos Neto e os diretores do BC voltam a ter uma rodada de discussões para definir o novo patamar da Selic (a taxa básica de juros), atualmente em 3,50% ao ano.
De um total de 54 instituições consultadas pelo Projeções Broadcast, 53 esperam pela elevação da Selic em 0,75 ponto, para 4,25% ao ano. Apenas uma casa - a Sicredi Asset - aguarda aumento de 1,00 ponto porcentual, com a Selic chegando a 4,50%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.