Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Relator de MP da Eletrobras na Câmara crê em manutenção de texto

Elmar Nascimento acredita que texto aprovado no Senado será mantido pela Câmara - Pablo Valadares/Divulgação/Câmara dos Deputados
Elmar Nascimento acredita que texto aprovado no Senado será mantido pela Câmara Imagem: Pablo Valadares/Divulgação/Câmara dos Deputados

Marlla Sabino

Brasília

17/06/2021 20h54

O relator da MP (Medida Provisória) da privatização da Eletrobras na Câmara, Elmar Nascimento (DEM-BA), afirmou ao Broadcast Político que os deputados devem manter o texto aprovado hoje pelo Senado. O parecer amplia os "jabutis" - trechos estranhos ao teor do texto original enviado pelo Executivo em fevereiro.

"Foi tudo acordado", disse o deputado sobre o parecer construído pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO). A previsão é que a Câmara vote a matéria na próxima segunda-feira, 21. O texto precisa do aval do Congresso até terça-feira, 22, ou perderá a validade.

A MP foi aprovada no Senado com placar apertado. Associações do setor calculam que, da forma como foi aprovado o texto, o custo total da operação para os consumidores será de R$ 84 bilhões, considerando impostos e recursos para programas regionais. Segundo as entidades, os custos devem onerar os consumidores "por décadas".