Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Brasil inicia Cannes Lions 2021 com um total de 16 Leões

O Brasil conseguiu colecionar prêmios importantes, incluindo dois Leões de Ouro no Cannes Lions  - Divulgação
O Brasil conseguiu colecionar prêmios importantes, incluindo dois Leões de Ouro no Cannes Lions Imagem: Divulgação

Fernando Scheller

Do Estadão Conteúdo, em São Paulo

22/06/2021 08h07Atualizada em 22/06/2021 11h08

O Brasil começou o Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade de 2021 com um total de 16 Leões distribuídos em quatro categorias do festival.

Os resultados que começaram a sair se referem aos anos de 2020 e 2021, mas é esperado que o país tenha um número menor de prêmios do que estava acostumado pela queda no total de inscrições, em virtude da crise econômica causada pela pandemia de covid-19. A redução das inscrições foi da ordem de 30% em relação a 2019, menor número para a "delegação" brasileira desde 2003.

Ainda assim, o país conseguiu colecionar prêmios importantes, incluindo dois Leões de Ouro: um em Outdoor Lions (que premia peças para mídia externa) e outro em Print & Publishing Lions (melhores campanhas impressas).

Entre as categorias, o melhor desempenho foi em Outdoor, que tinha o brasileiro Luiz Sanches, sócio da AlmapBBDO, como presidente de júri.

O Leão de Ouro foi para própria Almap, para uma campanha da Alpargatas feita durante a Semana de Moda de Nova York. Houve ainda quatro pratas, para Africa/Folha de S. Paulo, Studio Tesis/Santander, VMLY&R/Santander e Almap/Doritos. O país ainda trouxe dois Leões de bronze para casa, ambos para a Almap: Mars e Doritos.

O segundo melhor resultado veio para Print & Publishing, com um ouro e uma prata para uma campanha da agência Africa para a Folha de S. Paulo. Houve ainda três bronzes: Leo Burnett Tailor Made/ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), Africa/Museu Afro-Brasileiro e AlmapBBDO/Alpargatas.

Em Pharma (campanhas para o setor farmacêutico), foram dois Leões: prata para Havas Health & You/IDVerse e bronze para TracyLocke Brasil (Pfizer); em Design, o País conquistou dois bronzes: Africa/Unesco e Wunderman Thompson/Ford.

Entre as categorias competitivas reveladas ontem, o país só não teve nenhuma peça premiada em Health & Wellness (saúde e bem-estar).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.