EUA: Líder republicano no Senado se diz pessimista por acordo do pacote
O líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, afirmou nesta quinta-feira, 24, que estava o otimista com a aprovação do pacote de infraestrutura de forma bipartidária, mas que passou ao pessimismo, seguindo declarações do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em entrevista à Fox News, o senador indicou que houve um "conto de duas coletivas de imprensa", com o democrata sinalizando posições diferentes.
Em uma conferência, Biden teria sugerido apoio republicano e um consenso junto a senadores. Já em outra, McConnell indica que o presidente sugeriu que "sem passar minha proposta tributária, não há acordo", no que viu como uma divergência. "Nossa posição é de que a lei de impostos de 2017 não seja alterada", reafirmou o republicano, em menção à mudanças ocorridas durante o governo do ex-presidente Donald Trump, e que seriam uma desejo de mudança do democrata.
"Vamos continuar conversas, mas, para ser bipartidário, precisa de apoio republicano", avaliou o senador sobre o tema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.