PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Qualicorp e Inter firmam parceria em venda de plano de saúde coletivo por adesão

Os correntistas poderão, de maneira simples, escolher produtos oferecidos na plataforma da Quali - iStock
Os correntistas poderão, de maneira simples, escolher produtos oferecidos na plataforma da Quali Imagem: iStock

Elisa Calmon

Em São Paulo

28/06/2021 13h26

Em uma iniciativa inédita para o setor, a Qualicorp e o Inter lançaram uma parceria para comercialização de planos de saúde coletivos por adesão. A combinação entre as duas companhias vai permitir que os mais de 11 milhões de clientes da instituição financeira contratem produtos do portfólio da operadora de saúde de forma digital por meio do aplicativo do banco.

"Sem perder o foco no principal canal de distribuição da Quali, que conta hoje com mais de 40 mil corretores de seguros, o acordo com o Inter representa mais um passo importante na transformação da companhia em uma empresa multiplataforma e multicanal. Desta maneira, a Quali passa a ter mais um importante parceiro em sua missão de ampliar o acesso à saúde de boa qualidade", diz o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Frederico Oldani.

Os correntistas interessados na contratação do plano poderão, de maneira simples, escolher produtos oferecidos na plataforma da Quali por mais de 20 operadoras de saúde, como Amil, Bradesco, Grupo NotreDame Intermédica, Hapvida, SulAmérica e empresas do sistema Unimed, entre outras.

Caso não seja filiado a nenhuma entidade profissional, o cliente poderá realizar digitalmente sua filiação a uma associação de classe, informa a Qualicorp. Inicialmente, será possível se filiar, por meio do aplicativo, a sete entidades ligadas a profissionais liberais, servidores públicos, estudantes, consultores empresariais, administradores, advogados e bacharéis em Direito. A filiação às demais categorias profissionais, por enquanto, vai requerer suporte fora do aplicativo.