PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Petrobras e mais 5 empresas se inscrevem para a 17ª Rodada de Licitações, diz ANP

Denise Luna

Rio

18/08/2021 17h25

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou nesta quarta-feira, 18, que recebeu inscrição das primeiras seis empresas para a 17ª Rodada de Licitações de blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural, prevista para 7 de outubro.

Até o momento, estão aptas a participar da rodada a Petrobras, a Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda., a Shell Brasil Petróleo Ltda., a TotalEnergies EP Brasil Ltda., a Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda. e a Murphy Exploration & Production Company.

As inscrições foram aprovadas na terça, 17, em reunião da Comissão Especial de Licitação (CEL). Outros pedidos serão analisados nas próximas reuniões.

A 17ª Rodada de Licitações vai ofertar 92 blocos com risco exploratório, com área total de 53,93 mil quilômetros quadrados. Os blocos estão localizados em 11 setores de elevado potencial e de nova fronteira de quatro bacias sedimentares marítimas brasileiras: Campos, Pelotas, Potiguar e Santos.

O processo de qualificação das empresas (operadora A, B ou não-operadora) só será feito para as empresas vencedoras no dia da sessão pública de apresentação de ofertas, procedimento adotado desde a 13ª Rodada, informou a ANP.

PUBLICIDADE