Reforma do IR não será votada na Câmara nesta semana, diz Arthur Lira
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a Reforma do Imposto de Renda não vai ao plenário da Casa nesta semana, como era esperado.
"Vamos mudar a estratégia, o governo vai entrar, ficou ratificado que uma convergência é necessária", disse Lira para investidores em evento promovido hoje pela XP Investimentos.
Ele afirmou que está também conversando com quem tem interesse em aprovar dividendos no Brasil e que também vai fazer mais uma rodada de conversa com líderes da Câmara.
"Se houver convergência suficiente para votar o texto, votaremos", disse. "Não iremos especular nenhuma possibilidade esta semana, vamos conversar com tempo suficiente", acrescentou.
A votação do parecer foi adiada por três vezes, mas a matéria conta com o patrocínio de Lira, que defende o texto.
O presidente da Câmara disse ainda que trabalha para "desmistificar versões" sobre a reforma. Segundo ele, interesses que apareceram no plenário surgiram de forma transvestida e, na verdade, representavam outros interesses.
Lira disse ainda que o texto é sensível, difícil, mas não impossível de ser aprovado.
Aos investidores, ele também fez uma defesa enfática sobre o teto de gastos e disse que não haverá rompimento da responsabilidade fiscal. "Não vamos praticar irresponsabilidade fiscal", disse. "Congresso não deu uma vírgula de possibilidade de que nós fôssemos romper o teto de gastos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.