EUA apoiam proposta para encerrar financiamento à exportação de energia a carvão
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta terça-feira que o país apoiará uma proposta no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com o objetivo de encerrar o apoio ao financiamento oficial à exportação de energia a carvão. O governo norte-americano vai defender a medida em uma reunião da entidade na quarta-feira, 15.
União Europeia, Canadá, Coreia do Sul, Noruega, Suíça e Reino Unido também patrocinam a medida, chamada de Acordo sobre Créditos de Exportação. "Em conjunto com o fim do uso de recursos públicos para energia a carvão, o governo dos EUA está examinando maneiras na OCDE de apoiar ainda mais as exportações globais relacionadas à energia renovável e à mitigação das mudanças climáticas", diz um comunicado do órgão.
Segundo a nota, a adesão a essa proposta na OCDE faz parte das novas diretrizes ambientais contidas em decretos assinados pelo presidente norte-americano, Joe Biden, cujo governo tem focado no combate à mudança climática.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.