PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

No Senado, Guedes é questionada por jornalista sobre offshore e não responde

Ministro da Economia, Paulo Guedes, recebe a ministra-chefe da Secretaria de Governo/PR - Edu Andrade/Ministério da Economia
Ministro da Economia, Paulo Guedes, recebe a ministra-chefe da Secretaria de Governo/PR Imagem: Edu Andrade/Ministério da Economia

Idiana Tomazelli e Daniel Weterman

Brasília, 05

05/10/2021 16h06

Ao chegar no Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi questionado por jornalistas sobre a abertura de um procedimento de investigação pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para apuração preliminar sobre a atividade de offshores em nome do ministro. Guedes não respondeu às perguntas.

Tecnicamente, o procedimento feito pela PGR é uma "notícia de fato", uma espécie de "pré-inquérito", que pode levar à abertura de uma investigação propriamente dita - ou ser arquivada. Além de Guedes, a ação de Aras envolve o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Ambos dizem ter declarado a existência das firmas em seus nomes à Receita Federal, conforme os termos da legislação brasileira. Mas especialistas acreditam que a existência das empresas em nome de Guedes e Campos Neto pode ferir o Código de Conduta da Alta Administração Federal e a Lei de Conflito de Interesses.

PUBLICIDADE