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CVC: não há prazo para restaurar ambiente de tecnologia após ataque cibernético

A CVC informou hoje que não há prazo para normalização dos processos após ataque de "ransomware" em seu ambiente de tecnologia - Roberto Tamer/Divulgação
A CVC informou hoje que não há prazo para normalização dos processos após ataque de "ransomware" em seu ambiente de tecnologia Imagem: Roberto Tamer/Divulgação

Beth Moreira

São Paulo

08/10/2021 09h41Atualizada em 08/10/2021 18h30

A CVC Brasil reiterou nesta sexta-feira, 8, que, em razão do ataque de "ransomware" sofrido em seu ambiente de tecnologia ocorrido em 2 de outubro de 2021, alguns de seus sistemas permanecem inoperantes, afetando adversamente as suas operações e que não há prazo para normalização dos processos.

"Alguns sistemas relevantes para as operações da companhia ainda não foram integralmente restabelecidos e não há estimativa do tempo necessário para que o ambiente de tecnologia por completo esteja normalizado", diz a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia volta a afirmar que, em conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados. Todos os esforços, diz, vêm sendo envidados, estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e restabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia.

Mensagem no site da CVC comunicando o ataque hacker - Reprodução - Reprodução
Mensagem no site da CVC comunicando o ataque hacker em 2 de outubro
Imagem: Reprodução