Governo envia projeto que prevê PPP para concessão de aeroportos no AM
A Secretaria Geral da Presidência da República informa, por meio de nota, que, se aprovado, o projeto permitirá a concessão patrocinada de oito aeroportos regionais do Amazonas.
São eles: Aeroporto de Parintins; Aeroporto de Carauari; Aeroporto de Coari; Aeroporto de Eirunepé; Aeroporto de São Gabriel da Cachoeira; Aeroporto de Barcelos; Aeroporto de Lábrea; e Aeroporto de Maués.
"Esses aeroportos atualmente carecem de uma infraestrutura mínima para se manterem em operação. Muitas vezes não há qualquer sinalização ou segregação de área para embarque e desembarque de passageiros, além da ausência de cerca operacional e de fiscalização para evitar invasões", acrescenta a Secretaria Geral.
O governo esclarece ainda que, como os aeroportos não têm capacidade de gerar receitas suficientes para cobrir os custos com novos investimentos e operação, é necessária a autorização do Congresso para que a desestatização se faça na modalidade de concessão patrocinada, ou seja, com aporte de recursos públicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.