IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Black Friday: visitas às lojas virtuais crescem 42%, mostra pesquisa

Visitas às principais lojas virtuais do Brasil cresceram 42,2% na semana da Black Friday ante os sete dias anteriores, segundo estudo da Conversion  - Getty Images
Visitas às principais lojas virtuais do Brasil cresceram 42,2% na semana da Black Friday ante os sete dias anteriores, segundo estudo da Conversion Imagem: Getty Images

28/11/2021 15h18

As visitas às principais lojas virtuais do Brasil cresceram 42,24% na semana da Black Friday em comparação aos sete dias anteriores, de acordo com levantamento feito pela Conversion e divulgado neste domingo, 28.

De acordo com a análise, o volume de audiência deste ano reflete, na verdade, um movimento de alta do comércio eletrônico brasileiro que vem ocorrendo nos últimos meses.

Somente no mês de outubro, os principais sites brasileiros de comercialização de produtos e serviços receberam um total 1,69 bilhão de acessos, aumento de 1,58% em relação ao mês anterior, segundo a pesquisa da Conversion.

O levantamento da Black Friday foi feito com base no tráfego dos principais sites de comércio eletrônico no Brasil, por meio da ferramenta de análise SimilarWeb. O período analisado foi de 20 a 26 deste mês, comparados aos sete dias imediatamente anteriores.